domingo, 29 de agosto de 2010

RESULTADO FINAL DO II CAPABLANCA SCHURING BLITZ DOS CAMPEÕES!!


GUSTAVO MARQUES!!

O MAIS NOVO CAMPEÃO DO CAPABLANCA SCHURING BLITZ DOS CAMPEÕES!!

O jovem Gustavo Marques, obtêm 8 pontos, dos 9 pontos possíveis, na segunda edição do Capablanca Schuring Blitz dos Campeões; torneio este realizado na manhã deste domingo, dia 29 de agosto de 2010, pelo Clube de Xadrez Capablanca (CXC/SE), na CCTECA/GALILEU GALILEI (Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju).

Ao centro da foto, o Prof. Augusto Cesar, diretor da CCTECA/Galileu Galilei.

4-standing (round 9) Place Name Feder Rtg Loc       Score Berg. Wins

1 Gustavo Marques, 31.50  8

2 Zenon Moreira, 6.5  23.25  6

3 Edvaldo Brasil, 19.50  6

4 Marcos Barros, 5.5  21.25  5

5 Francisco Pitanga, 5  17.00  5

6-7 José de Goes, 4.5  15.50  4

Rivair Miranda, 4.5  13.50  4

8 Bernardo Belo, 9.50  2

9 João Ricardo,  2  3.00  2

10 Cleverton Souza, 0  0.00 0

Obs.: O ex-campeão sergipano, Cleverton Souza, inscrito e emparceirado, neste torneio, acabou não participando por motivos particulares, assim como também lamentamos a não-presença, por outros motivos, em sua grande maioria, também, justificados, de outros campeões que abrilhantariam nosso evento, como: Jayme Miranda, primeiro campeão do Capablanca Schuring Blitz dos Campeões, (penta campeão alagoano), Vidal Silva Junior (ex-campeão sergipano absoluto e ex-campeão sergipano relâmpago), Rodrigo Costa (ex-campeão sergipano estudantil), José Vanderley (ex-campeão sergipano rápido), Marcos Machado, Arthur Ruiz (vice-campeão sergipano absoluto), Afonso Moreira e José Adelmo.


Gustavo Marques, recebendo o certificado de participação, junto com o prêmio de 1º lugar, das mãos do ilustre ex-campeão sergipano Sr. Carlos Alberto. 

Zenon Moreira, vice-campeão, recebendo do Prof. Augusto Cesar, diretor da CCTECA/Galileu Galilei, o seu certificado e sua premiação.

Edvaldo Brasil, 3º colocado, recebendo a premiação do Prof. Francisco Vicente Pitanga, fundador/presidente do Clube de Xadrez Capablanca (CXC/SE).

Os campeões de 2010!!!

O Clube de Xadrez Capablanca (CXC/SE), gostaria de agradecer a todos os enxadrístas participantes deste II Torneio dos Campeões, e, agradecer também, em especial, a CCTECA/Galileu Galilei, por nos ter cedido gentilmente uma de suas dependências, contribuindo sumamente, para a realização deste evento.

Rivair Miranda (à esquerda), Bernardo Belo, Edvaldo Brasil (3º colocado), Francisco Pitanga (presidente do CXC/SE), José de Goes e Carlos Alberto (ex-campeões sergipanos), Augusto Cesar (diretor da CCTECA/Galileu Galilei, Zenon Moreira (vice-campeão), Gustavo Marques (o campeão) e João Ricardo.

APRENDA E JOGUE XADREZ

Melhorar no Xadrez requer esforço - Saia na frente, Aprenda por Vídeo Aulas

Para se tornar um grande mestre, nível mais alto de um enxadrista, são necessárias até oito horas de estudo diário por muitos anos. Nos jogos entre profissionais, a preparação pode se estender ainda mais.

Para se adquirir e desenvolver habilidades no jogo de xadrez, ao contrário do que muita gente pensa, é necessário algumas milhares de horas, debruçado sobre o tabuleiro de xadrez, analisando variantes e melhorando o conhecimento teórico.

E para brilhar é preciso muita, mas muita transpiração, e um pouco de inspiração, e pra isso a dedicação e disciplina são fatores de sucesso.

Mestre FIDE (MF) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.300 pontos, tendo sido estabelecido a partir de 1978.

Mestre Internacional (MI) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.400 pontos e conseguido as três normas de MI necessárias.

Grande Mestre Internacional (GMI), mais conhecido na forma simplificada (GM), é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.500 pontos e conseguido as três normas de GM necessárias, tendo sido estabelecido a partir de 1950.

http://www.revistaxadrez.com.br/evoluir