quarta-feira, 8 de junho de 2011

*********CAPABLANCA & EDWARD WINTER*********

Winter on Capablanca - um marco na literatura do xadrez
2011/04/23 - Foi saudado como uma obra-prima de erudição. Nigel Short diz que é "sem dúvida um dos melhores livros de xadrez que eu li", e Yasser Seirawan descreve como "uma obra magnificamente pesquisado pelo historiador do mundo de xadrez mais famoso ". Viúva Capablanca amava também. Agora, o volume de Edward Winter sobre o gênio cubano está disponível pela primeira vez em brochura. Simplesmente imperdível.
Capablanca Edward Winter's
No final de 1989 McFarland & Company Inc. publicou 349 páginas Edward Winter volume Capablanca Um compêndio dos Jogos, notas, artigos, Correspondência, ilustrações e outros materiais raros de arquivo sobre o gênio cubano José Raúl Capablanca Xadrez, 1888-1942. Os revisores não tinham dúvidas quanto às suas qualidades.
Aqui, por exemplo, é parte do que Hanon Russell escreveu em Chess Life, Junho de 1990, em uma análise intitulada "A Capablanca Quintessential":
"... Há muito poucos livros de xadrez publicados que se tornaram" clássicos "-. Reconhecido para captar, de alguma forma, a essência do jogo de Fischer meus 60 jogos memoráveis ​​vem à mente os outros podem incluir Mestres do Xadrez por Richard.
Réti, O Livro do New York International Tournament 1924 por Alexander Alekhine e meu sistema por Aron Nimzovich. Seja qual for a sua própria lista inclui, estar preparado para completá-lo Capablanca por Edward Winter ...
Xadrez Notas [é] dedicado à história do xadrez e jornalismo investigativo, todos com os mais altos padrões de integridade jornalística.
Ele tomou esses padrões elevados, aplicou-as ao seu próprio esforço e, no final, produziu uma obra-prima ...
Através do uso do próprio Capablanca escritos, artigos e entrevistas, juntamente com o material de origem da correspondência privada, as revistas de xadrez e documentação, como outros, Inverno tece uma contabilidade escrupulosa histórico detalhado de Capablanca de seus dias como um prodígio do menino, através de sua ascensão no xadrez
mundo para dominar, então challenger, campeão e herói finalmente caído ...
Este não é um livro que você pode deslizar. Deve ser lido primeiro como história do xadrez agradável traçar o desenvolvimento ascensão e queda de uma das lendas do jogo. Em seguida, deverá ser re-ler, brincar com todos os jogos com suas anotações maravilhosa por Capa. Você vai então substituir o livro na prateleira, maravilhar-se com a sua excelência e depois derrubá-lo novamente com uma sensação de atração, carinho e respeito por um dos grandes campeões de todos os tempos.
O livro é simplesmente maravilhoso. "
O site cita McFarland apreciações por dois grandes mestres modernos:
• Nigel Short: "sem dúvida um dos melhores livros de xadrez que eu li."
• Yasser Seirawan: "uma obra magnificamente pesquisado pelo historiador do mundo de xadrez mais famoso."
Outro grande mestre líder que tem escrito entusiasticamente sobre O inverno é Jan Timman, em seu prefácio a um Omnibus Xadrez. pé de Inverno é também referido no livro best-seller sobre Bobby Fischer, Endgame, onde Frank Brady, o descreve como "historiador do mundo de xadrez mais eminentes".
José Raúl Capablanca (frontispiece to Winter’s monograph)

A página tem muitas citações McFarland admirar outros sobre o livro, como esta viúva de Capablanca:
"Uma pedra preciosa. Eu acho que Capablanca teria escolhido como o melhor de todos os livros sobre ele. Ela representa uma tremenda quantidade de trabalho. A riqueza do material foi reunido com a precisão e o cuidado de um devoto. É também uma bela produzido tomo, com que elegancia sóbria, tão característico de Capablanca si mesmo."
Back cover of Edward Winter's Capablanca book (2011 paperback edition)

Capablanca é um livro simplesmente não deve ser desperdiçada. A edição em brochura acaba de ser divulgado e podem ser comprados já a partir de McFarland. Além disso, cópias assinadas podem ser encomendados diretamente do autor.

Origem do artigo: 

O texto foi traduzido pelo tradutor online do Google, estando sujeito a muitas correções!

********IV SEMINÁRIO NACIONAL DO EDaPECI*******


Inscrição on-line:

 

APRENDA E JOGUE XADREZ

Melhorar no Xadrez requer esforço - Saia na frente, Aprenda por Vídeo Aulas

Para se tornar um grande mestre, nível mais alto de um enxadrista, são necessárias até oito horas de estudo diário por muitos anos. Nos jogos entre profissionais, a preparação pode se estender ainda mais.

Para se adquirir e desenvolver habilidades no jogo de xadrez, ao contrário do que muita gente pensa, é necessário algumas milhares de horas, debruçado sobre o tabuleiro de xadrez, analisando variantes e melhorando o conhecimento teórico.

E para brilhar é preciso muita, mas muita transpiração, e um pouco de inspiração, e pra isso a dedicação e disciplina são fatores de sucesso.

Mestre FIDE (MF) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.300 pontos, tendo sido estabelecido a partir de 1978.

Mestre Internacional (MI) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.400 pontos e conseguido as três normas de MI necessárias.

Grande Mestre Internacional (GMI), mais conhecido na forma simplificada (GM), é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.500 pontos e conseguido as três normas de GM necessárias, tendo sido estabelecido a partir de 1950.

http://www.revistaxadrez.com.br/evoluir