sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TORNEIO COMEMORATIVO DOS 122 ANOS DE J.R. CAPABLANCA E AO DIA INTERNACIONAL DE XADREZ

Torneio em Homenagem aos 122 Anos do Nascimento de José Raul Capablanca e ao Dia Internacional do Xadrez

Olá, cidadão sergipano, dia 13/11/2010, às 14h, nós, do CXC/SE (Clube de Xadrez Capablanca), realizaremos, no Colégio Bom Pastor, situado na Rua Monte Castelo, 446, bairro 18 do Forte, mais um Torneio Comemorativo ao Nascimento de José Raul Capablanca, maior gênio da história do xadrez, e, também, ao Dia Internacional do Xadrez, que é comemorado, todos os anos, no mesmo dia do seu nascimento (19 de novembro). O torneio será realizado no sistema suíço, composto por cinco rodadas (a depender do número de participantes), com tempo de reflexão de 15 minutos, e contará com a participação do árbitro local e auxiliar da CBX, José Gustavo Santos Marques. Participe conosco deste evento! Venha e traga seus amigos, porque se trata de um evento muito importante para todos nós, que teremos, na oportunidade, uma grande possibilidade de reunir muitos apreciadores e apaixonados do jogo, objetivando o engrandecimento dos esportes; das ciências e, sobretudo, das artes!! Muito obrigado!!!

APRENDA E JOGUE XADREZ

Melhorar no Xadrez requer esforço - Saia na frente, Aprenda por Vídeo Aulas

Para se tornar um grande mestre, nível mais alto de um enxadrista, são necessárias até oito horas de estudo diário por muitos anos. Nos jogos entre profissionais, a preparação pode se estender ainda mais.

Para se adquirir e desenvolver habilidades no jogo de xadrez, ao contrário do que muita gente pensa, é necessário algumas milhares de horas, debruçado sobre o tabuleiro de xadrez, analisando variantes e melhorando o conhecimento teórico.

E para brilhar é preciso muita, mas muita transpiração, e um pouco de inspiração, e pra isso a dedicação e disciplina são fatores de sucesso.

Mestre FIDE (MF) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.300 pontos, tendo sido estabelecido a partir de 1978.

Mestre Internacional (MI) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.400 pontos e conseguido as três normas de MI necessárias.

Grande Mestre Internacional (GMI), mais conhecido na forma simplificada (GM), é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.500 pontos e conseguido as três normas de GM necessárias, tendo sido estabelecido a partir de 1950.

http://www.revistaxadrez.com.br/evoluir