domingo, 20 de fevereiro de 2011

O JOVEM E TALENTOSO ENXADRISTA, ARTHUR RUIZ PATROCLO, VENCE NA CIDADE DE ARACAJU/SE, O Iº IRT “NEY RAFAEL DE OLIVEIRA SANTOS”.


Parabéns, Arthur Ruiz!!!

Foto do arquivo CXC/SE (2008)

O Iº International Rating Tournament (IRT) de Sergipe foi realizado no Colégio Arquidiocesano, sob a direção geral do Pres. da FSX, Sr. Carlos Alberto Viana, e direção técnica do árbitro internacional (AI), Sr. Mauro Amaral, nos períodos de 11/02 a 13/02, e, 17/02 a 20/02. O evento contou com a participação de doze enxadristas que se confrontaram através do Sistema de disputa conhecido como Schuring, onde todos jogam contra todos, com tempo de reflexão de 2h nocaute.

Foto do arquivo da FSX (2011) 

Arthur Ruiz Patroclo (destaque da foto, acima) foi o grande campeão, e termina o torneio com 9,5 pontos, de um total de 11,0 pontos possíveis.

Foto do arquivo da FSX (2011)

O segundo colocado foi o fortíssimo Marcos Barros Correia, que terminou a competição com 8,5 pontos; 1ponto atrás de Arthur.

Foto do arquivo da FSX (2011)

E finalmente, na terceira colocação, com uma ótima atuação, o garoto Weslley Abreu Santana, sub 18, que, certamente, vem demonstrando também, nesses últimos anos, ser uma das mais novas promessas do nosso xadrez sergipano.

Foto do arquivo da FSX (2011)

Classificação Final:

1º Arthur Ruiz Patroclo – 9,5 pontos;
2º Marcos Barros Correia – 8,5 pontos;
3º Weslley Abreu Santana – 6,5 pontos;
4º Max do Carmo Correia – 6,0 pontos;
5º Natanael Isaú B. Rodrigues – 6,0 pontos;
6º Raphael Andrews P. Melo – 6,0 pontos;
7º Antônio Mendonça Silveira – 5,5 pontos;
8º Jhonas Silva Rodrigues – 5,0 pontos;
9º Marcelo Menezes da Silva – 4,5 pontos;
10º Lucas Willian F. Santana – 3,5 pontos;
11º Angledson Kelisson L. Eneas – 3,0 pontos;
12º Davi da Silva Nascimento – 2,0 pontos.

Veja as partidas no site Xadrez Total no link abaixo:

http://www.xadreztotal.com.br/visualizador-de-partidas/?pgn=IRTSergipe2011

APRENDA E JOGUE XADREZ

Melhorar no Xadrez requer esforço - Saia na frente, Aprenda por Vídeo Aulas

Para se tornar um grande mestre, nível mais alto de um enxadrista, são necessárias até oito horas de estudo diário por muitos anos. Nos jogos entre profissionais, a preparação pode se estender ainda mais.

Para se adquirir e desenvolver habilidades no jogo de xadrez, ao contrário do que muita gente pensa, é necessário algumas milhares de horas, debruçado sobre o tabuleiro de xadrez, analisando variantes e melhorando o conhecimento teórico.

E para brilhar é preciso muita, mas muita transpiração, e um pouco de inspiração, e pra isso a dedicação e disciplina são fatores de sucesso.

Mestre FIDE (MF) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.300 pontos, tendo sido estabelecido a partir de 1978.

Mestre Internacional (MI) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.400 pontos e conseguido as três normas de MI necessárias.

Grande Mestre Internacional (GMI), mais conhecido na forma simplificada (GM), é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.500 pontos e conseguido as três normas de GM necessárias, tendo sido estabelecido a partir de 1950.

http://www.revistaxadrez.com.br/evoluir