sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

**TORNEIO DE XADREZ NO PROJETO VERÃO 2011**



A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES (FUNCAJU), realizará, no dia 12 de fevereiro, às 14h, na Praça da Juventude do Conj. Augusto Franco, com o apoio da FEDERAÇÃO SERGIPANA DE XADREZ (FSX), mais um evento de xadrez dentro do PROJETO VERÃO. 


Inscrições:

WIJK AAN ZEE parabeniza o GM NAKAMURA pela vitória do TATA STEEL CHESS TOURNAMENT 2011

 

Classificação final:
 
 1.  H. Nakamura - 9
 2.  V. Anand - 8½
 3.  L. Aronian
 4.  M. Carlsen - 8
 5.  V. Kramnik
 6.  M. Vachier-Lagrave - 7½
 7.  A. Giri
 8.  R. Ponomariov - 6½
 9.  I. Nepomniachtchi
10. Wang Hao - 6
11. A. Grischuk
12. E. l'Ami
13. J. Seets - 4½
14. A. Shirov - 4

Games:

APRENDA E JOGUE XADREZ

Melhorar no Xadrez requer esforço - Saia na frente, Aprenda por Vídeo Aulas

Para se tornar um grande mestre, nível mais alto de um enxadrista, são necessárias até oito horas de estudo diário por muitos anos. Nos jogos entre profissionais, a preparação pode se estender ainda mais.

Para se adquirir e desenvolver habilidades no jogo de xadrez, ao contrário do que muita gente pensa, é necessário algumas milhares de horas, debruçado sobre o tabuleiro de xadrez, analisando variantes e melhorando o conhecimento teórico.

E para brilhar é preciso muita, mas muita transpiração, e um pouco de inspiração, e pra isso a dedicação e disciplina são fatores de sucesso.

Mestre FIDE (MF) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.300 pontos, tendo sido estabelecido a partir de 1978.

Mestre Internacional (MI) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.400 pontos e conseguido as três normas de MI necessárias.

Grande Mestre Internacional (GMI), mais conhecido na forma simplificada (GM), é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.500 pontos e conseguido as três normas de GM necessárias, tendo sido estabelecido a partir de 1950.

http://www.revistaxadrez.com.br/evoluir