segunda-feira, 13 de junho de 2011

***********CAPABLANCA SCHURING BLITZ**********


RIVAIR MIRANDA VENCE CAPABLANCA SCHURING BLITZ

 Moisés Cândido (3º colocado), Rivair Miranda (1º colocado) e José de Góes (5º colocado)
 
O Capablanca Schuring Blitz (reflexão/5min), que vem sendo realizado atualmente no Clube de Xadrez Capablanca/SE (CXC/SE), teve como campeão, no dia 05 de junho, o experiente Rivair Miranda. O segundo lugar foi conquistado por Eliabes dos Santos, seguido do terceiro colocado, Moisés Cândido.
  
 Rivair Miranda X Moisés Cândido

RESULTADO:
 
1º - Rivair Miranda - 7,0 pontos;
2º - Eliabes dos Santos - 6,5 pontos;
3º - Moisés Cândido - 5,5 pontos;
4º - Francisco Pitanga - 4,5 pontos;
5º - José de Góes - 3,5 pontos;
6º - Afonso Moreira - 3,0 pontos;

Todos os jogadores participantes jogaram duas partidas com cada adversário (uma de brancas, e uma de pretas).

Afonso, Rivair, Moisés e Góes

Logo mais postaremos o resultado do Capablanca Schuring Blitz do Dia dos Namorados realizado no último domingo, dia 12 de junho.

Agradecemos a participação de todos os enxadristas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

APRENDA E JOGUE XADREZ

Melhorar no Xadrez requer esforço - Saia na frente, Aprenda por Vídeo Aulas

Para se tornar um grande mestre, nível mais alto de um enxadrista, são necessárias até oito horas de estudo diário por muitos anos. Nos jogos entre profissionais, a preparação pode se estender ainda mais.

Para se adquirir e desenvolver habilidades no jogo de xadrez, ao contrário do que muita gente pensa, é necessário algumas milhares de horas, debruçado sobre o tabuleiro de xadrez, analisando variantes e melhorando o conhecimento teórico.

E para brilhar é preciso muita, mas muita transpiração, e um pouco de inspiração, e pra isso a dedicação e disciplina são fatores de sucesso.

Mestre FIDE (MF) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.300 pontos, tendo sido estabelecido a partir de 1978.

Mestre Internacional (MI) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.400 pontos e conseguido as três normas de MI necessárias.

Grande Mestre Internacional (GMI), mais conhecido na forma simplificada (GM), é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.500 pontos e conseguido as três normas de GM necessárias, tendo sido estabelecido a partir de 1950.

http://www.revistaxadrez.com.br/evoluir