segunda-feira, 26 de novembro de 2012

***RESULTADO DO TORNEIO EM HOMENAGEM AOS 124 ANOS DO NASCIMENTO DE J. R. CAPABLANCA ******E AO DIA INTERNACIONAL DO XADREZ******

2012
TORNEIO COMEMORATIVO DOS 124 ANOS DE J. R. CAPABLANCA E DO DIA INTERNACIONAL DO XADREZ
O campeão do torneio aberto de xadrez, realizado no dia 18 de novembro de 2012, no Barracão Cultural do Bugio, em homenagem aos 124 anos do nascimento do maior gênio da historia do xadrez, José Raul Capablanca, e ao dia internacional do xadrez, foi o estudante da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Natanael Isaú, seguido do jovem e talentoso, Jhonas Silva Rodrigues, e do experiente Edvaldo Brasil.
Mesa de Arbitragem do Evento
Foi um torneio com cinco rodadas no sistema suíço, cujo tempo de reflexão foi de 15 minutos (Rápido), e contou com a participação de competidores e apreciadores locais, e de competidores de outros municípios.
Gustavo Marques (Árbitro do Evento)
A arbitragem ficou por conta do árbitro local e auxiliar da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), atual campeão sergipano absoluto e também vice-presidente da FSX (Federação Sergipana de Xadrez), José Gustavo dos Santos Marques.

1ª Rodada
Este torneio também teve a participação de pessoas ilustres como a do Prof. Mário Roberto, experiente representante da cidade de Propriá, do seu filho, Nairan Alves, campeão e vice-campeão penedense em 2010 e 2011, e dos membros diretores do Grupo de Cultura Eu Faço Parte, Wendel Guimas e Eridalto de Souza, colaboradores do evento.
Natanael Isaú X Jardson Barros (destaque da foto) 

Competição no Barracão
  
Jhonas Silva X Natanael Isaú
  
 Edvaldo Brasil X Jhonas Silva
  
Xadrez das Crianças
  
Edvaldo Brasil X Natanael Isaú
 
 5ª Rodada
 
Muita concentração entre os participantes 
 
O Jovem Angledson Kellisson curtindo o seu brinde
 
Luiz Paulo agraciado com o livro do GM Mecking 
 
CATEGORIA SUB 16
1º COLOCADO - CLEITON HENRIQUE
Cleiton Henrique recebendo a medalha das mãos do Prof. Mário Roberto 
 
CATEGORIA FEMININA
1ª COLOCADA – PAULA NOIA
Paula Noia recebendo a medalha das mãos do "imortal" Ronaldo Alves 
 
CATEGORIA GERAL
3º COLOCADO – EDVALDO BRASIL 

 Edvaldo Brasil recebendo medalha e brinde das mãos dos organizadores do evento
 
CATEGORIA GERAL
2º COLOCADO – JHONAS SILVA

Jhonas Silva recebendo medalha e brinde das mãos dos organizadores do evento
 
CATEGORIA GERAL
1º COLOCADO – NATANAEL ISAÚ
O campeão Natanael Isaú recebendo o troféu e brinde das mãos dos organizadores do evento 
 
Edvaldo Brasil, Natanael Isaú e Jhonas Silva
 
 O CXC/Se, O Grupo de Cultura 'Eu Faço Parte' e a FSX parabenizam os campeões!!
 
Agradecemos a participação de todos!
 
Francisco Vicente Pitanga
Presidente do Clube de Xadrez Capablanca
CXC/Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

APRENDA E JOGUE XADREZ

Melhorar no Xadrez requer esforço - Saia na frente, Aprenda por Vídeo Aulas

Para se tornar um grande mestre, nível mais alto de um enxadrista, são necessárias até oito horas de estudo diário por muitos anos. Nos jogos entre profissionais, a preparação pode se estender ainda mais.

Para se adquirir e desenvolver habilidades no jogo de xadrez, ao contrário do que muita gente pensa, é necessário algumas milhares de horas, debruçado sobre o tabuleiro de xadrez, analisando variantes e melhorando o conhecimento teórico.

E para brilhar é preciso muita, mas muita transpiração, e um pouco de inspiração, e pra isso a dedicação e disciplina são fatores de sucesso.

Mestre FIDE (MF) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.300 pontos, tendo sido estabelecido a partir de 1978.

Mestre Internacional (MI) é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.400 pontos e conseguido as três normas de MI necessárias.

Grande Mestre Internacional (GMI), mais conhecido na forma simplificada (GM), é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.500 pontos e conseguido as três normas de GM necessárias, tendo sido estabelecido a partir de 1950.

http://www.revistaxadrez.com.br/evoluir